quarta-feira, 12 de setembro de 2007

>> Opinião: Fora Rede Globo


Fonte: Portal da Imprensa


A volta do "Fora Globo" O inesquecível bordão "O povo não é bobo, fora a Rede Globo" está de volta. No próximo dia cinco de outubro o velho grito de guerra sairá do baú para o megafone, sem escala. Nesta data, vencem as concessões das principais emissoras de TV brasileiras, entre elas as praças de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Minas Gerais da Rede Globo.
Com este gancho, um consórcio de entidades formado por MST, CUT, UNE e Coletivo Intervozes está convocando as bases para protestar contra o "coronelismo eletrônico". A idéia é chamar atenção para (mais) uma aberração do sistema político brasileiro. Mais de um terço dos 81 senadores possuem concessões de emissoras de rádio e TV.
Parodiando Lula, nunca na história desse país uma concessão deixou de ser renovada. Pudera. São os próprios parlamentares que tem a palavra final sobre as outorgas. Entre outras bandeiras, as entidades militantes da comunicação querem subordinar o processo de decisão ao poder público. Pedem, ainda, algo que deveria ser Lei: que os nomes dos concessionários sejam publicados no site do Ministério das Comunicações. Uma coisa é certa: eles não falarão sobre isso no "Jornal Nacional".

Nenhum comentário:

Baixaki
encontre um programa: